Depois de uma estreia com revés na Copa Libertadores da América, o Botafogo enfrenta o Carabobo em busca de reabilitação em seus domínios, no Estádio Nilton Santos, nesta terça-feira, 08, às 19h. Atual detentor dos títulos brasileiro e da América, o Fogão almeja seu primeiro triunfo na competição continental.
O Grupo A, que também conta com Universidad de Chile e Estudiantes (Argentina), se apresenta equilibrado, exigindo que o Botafogo não desperdice pontos em casa, principalmente diante da equipe que é considerada, ao menos teoricamente, a mais acessível do grupo.
Para os torcedores que desejam acompanhar ao vivo, a transmissão estará disponível de forma exclusiva no Paramount+. Ademais, o SportBuzz trará todos os detalhes e repercussões do primeiro jogo em casa do atual campeão.
O Botafogo deverá iniciar a partida com: John; Vitinho, Jair, Barboza, Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas; Artur, Savarino, Santiago Rodríguez e Mastriani. Por outro lado, a escalação titular do Carabobo provavelmente será: Bruera; Bonilla, Neira, Norman Rodríguez, Pernía; Gustavo González, Congo, Juan Pérez; Berríos, Londoño e Cañozales.
O Botafogo chega motivado após a vitória por 2 a 0 diante do Juventude, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Entretanto, o técnico Renato Paiva não poderá contar com o zagueiro Bastos, ainda em processo de recuperação de uma lesão no joelho esquerdo, e com o atacante Igor Jesus, expulso nos acréscimos da derrota frente à Universidad de Chile.
O Carabobo faz sua estreia na fase de grupos da Libertadores. Em 2024, a equipe dirigida por Diego Merino conquistou o Apertura, seu primeiro título histórico, e foi vice-campeã na Venezuela. Na atual temporada, lidera a primeira divisão local com 21 pontos. Após vencer o Caracas (pelo Campeonato Venezuelano) e perder para o Estudiantes na estreia da competição continental, o time enfrenta o desafio contra o Botafogo.
Será o primeiro embate entre as equipes em quaisquer competições.